PROSANI PROX 02 é um desinfetante de alto nível, pronto para uso, indicado para desinfecção de artigos odonto/médico-hospitalares e desinfecção de superfícies fixas, com princípio ativo de ácido peracético a 0,2% p/p, para a desinfecção de artigos semicríticos e não críticos sujeitos à desinfecção por imersão química. Pode ser utilizado na desinfecção de endoscópios flexíveis, tubos corrugados, nebulizadores, material para inaloterapia, assistência ventilatória, entre outros. Nas áreas de odontologia, ortodontia e serviços protéticos seu uso é ideal para garantir a rápida e segura desinfecção dos materiais. Produto totalmente compatível com aço cirúrgico, aço inox, alumínio, vidro, acrílico, látex e plásticos. Solução em equilíbrio químico, amarelada, de odor acético, constituída de ácido peracético, peróxido de hidrogênio, ácido acético, veículo estabilizante e inibidor de corrosão.
Atende com excelência a RDC n° 15, de 15/03/2012, que dispõe sobre os requisitos de Boas Práticas para processamento de produtos para saúde; e a RDC n° 6, de 01/03/2013, que dispõe sobre os requisitos de Boas Práticas de Funcionamento de endoscopia.

Despejar PROSANI PROX 02 em uma cuba ou recipiente onde será realizada a desinfecção. Imergir completamente os artigos após o processo de limpeza com o detergente enzimático ou outro de sua preferência, expondo toda a superfície (inclusive as articulações e ranhuras), deixando agir por 10 minutos. Para a desinfecção de itens canulados, aspirar ou injetar PROSANI PROX 02 para dentro dos canais internos, deixando agir por 10 minutos. Após o tempo de contato, enxaguar e secar.

ATENÇÃO! Em endoscópios ou qualquer outro artigo médico anteriormente processados com glutaraldeído, encaminhá-los previamente à assistência técnica para manutenção preventiva antes de iniciar os procedimentos. PROSANI PROX 02 já possui em sua composição inibidor de corrosão, permitindo que seja utilizado em materiais metálicos e partes óticas, eliminando assim, os efeitos de corrosões. Para o caso de reuso do PROSANI PROX 02, utilizar as tiras de teste para monitoramento de concentração PROSANI APC Test Strips.

TEMPO DE CONTATO: 10 minutos.
Utilizar PROSANI PROX 02 em temperatura ambiente. Não manusear o produto em locais fechados e sem ventilação. O produto deve ser mantido em sua embalagem original em lugar fresco e ventilado, sob proteção da luz solar e fontes de calor. Manter distância de materiais incompatíveis, combustíveis e gases comprimidos. Manter o produto armazenado em temperatura ambiente. Não retornar o produto para a embalagem original após o uso.

PROSANI PROX 20 é um esterilizante, concentrado, indicado para hemodiálise, com princípio ativo ácido peracético à 2% p/p, para a esterilização de artigos críticos como dialisadores e linhas de sangue utilizados nos tratamentos de hemodiálise. Produto totalmente compatível com aço cirúrgico, aço inox, alumínio, vidro, acrílico, látex e plásticos. Solução em equilíbrio químico, incolor, de odor acético, constituída de ácido peracético, peróxido de hidrogênio, ácido acético e veículo estabilizante. Atende com excelência a RDC n° 15, de 15/03/2012, que dispõe sobre os requisitos de Boas Práticas para processamento de produtos para saúde; a RDC n° 11, de 13/03/2014, que dispõe sobre os requisitos de Boas Práticas de Funcionamento para os Serviços de Diálise. 

ESTERILIZAÇÃO DE DIALISADORES E LINHAS DE SANGUE NA HEMODIÁLISE: diluir o PROSANI PROX 20 em água purificada, na proporção de 1:9 (100 mL/L), obtendo uma solução de ácido peracético à 0,2% ou 2.000 ppm. Verificar a concentração da solução antes do reprocessamento dos dialisadores e linhas de sangue utilizando as tiras de teste para monitoramento de concentração PROSANI APC Test Strips. Após o enxágue, em sistema automático ou manual, para limpeza dos materiais e eliminação do sangue residual, preenche-los totalmente com a solução, não deixando espaços vazios formando “bolhas” de ar. Antes do início da próxima sessão de diálise, desprezar sob água corrente a solução de ácido peracético contida nos materiais, instalá-los na máquina de hemodiálise e enxaguá-los novamente com solução salina estéril até que os mesmos encontrem-se isentos da presença de ácido peracético, sendo confirmado através do uso de PROSANI APC Test Detect.

ATENÇÃO! Para uso em dialisadores, verificar todas as recomendações de reprocessamento dos fabricantes dos mesmos e dos equipamentos onde forem instalados.

TEMPO DE CONTATO: 8 horas. Utilizar o PROSANI PROX 20 em temperatura ambiente. Manusear o produto em local arejado e ventilado. Utilizar equipamentos de proteção individual adequados. O produto deve ser mantido em sua embalagem original, em lugar fresco e ventilado, sob proteção da luz solar e fontes de calor. Manter distância de materiais incompatíveis, combustíveis e gases comprimidos. Manter o produto armazenado em temperatura ambiente.

PROSANI PROX 35 é um esterilizante, concentrado, indicado para hemodiálise, com princípio ativo ácido peracético à 3,5% p/p, para a esterilização de artigos críticos como dialisadores e linhas de sangue utilizados nos tratamentos de hemodiálise, desinfecção de alto nível para máquinas de hemodiálise, desinfecção de artigos semicríticos e não críticos. Produto totalmente compatível com aço cirúrgico, aço inox, alumínio, vidro, acrílico, látex e plásticos. Solução em equilíbrio químico, incolor, de odor acético, constituída de ácido peracético, peróxido de hidrogênio, ácido acético e veículo estabilizante.

Atende com excelência a RDC n° 15, de 15/03/2012, que dispõe sobre os requisitos de Boas Práticas para processamento de produtos para saúde; a RDC n° 11, de 13/03/2014, que dispõe sobre os requisitos de Boas Práticas de Funcionamento para os Serviços de Diálise; e a RDC n° 6, de 01/03/2013, que dispõe sobre os requisitos de Boas Práticas de Funcionamento de endoscopia.

ESTERILIZAÇÃO DE DIALISADORES E LINHAS DE SANGUE NA HEMODIÁLISE: diluir o PROSANI PROX 35 em água purificada, na proporção de 1:16 (58,8 mL/L), obtendo uma solução de ácido peracético à 0,2% ou 2.000 ppm. Verificar a concentração da solução, antes do reprocessamento dos dialisadores e linhas de sangue, utilizando as tiras de teste para monitoramento de concentração PROSANI APC Test Strips. Após o enxágue, em sistema automático ou manual para limpeza do material e eliminação do sangue residual, preenchê-los totalmente, não deixando espaços internos vazios formando “bolhas” de ar. Antes do início da próxima sessão de diálise, desprezar sob água corrente a solução de ácido peracético contida nos materiais, instalá-los na máquina de hemodiálise e enxaguá-los novamente com solução salina estéril até que o mesmo encontre-se isento da presença do ácido peracético, sendo confirmada através do uso do produto PROSANI APC Test Detect.

ATENÇÃO! Para uso em Dialisadores, verificar todas as recomendações de reprocessamento do fabricante.

TEMPO DE CONTATO: 30 minutos.

DESINFECÇÃO DE ALTO NÍVEL EM MÁQUINAS DE HEMODIÁLISE: conectar o frasco de PROSANI PROX 35 na entrada de saneante da máquina de hemodiálise, regulando a diluição automática do equipamento para a proporção de 1:34 (28,6 mL/L), obtendo uma solução de ácido peracético à 0,1% ou 1.000 ppm.

ATENÇÃO! Verificar todas as recomendações de reprocessamento do fabricante.

TEMPO DE CONTATO: 30 minutos.

DESINFECÇÃO DE ALTO NÍVEL DE ARTIGOS SEMICRÍTICOS: diluir o PROSANI PROX 35 em água potável, na proporção de 1:34 (28,6 mL/L), obtendo uma solução de ácido peracético à 0,1% ou 1.000 ppm em uma cuba ou recipiente onde será feita a desinfecção. Verificar a concentração da solução, utilizando as tiras de teste para monitoramento de concentração PROSANI APC Test Strips. Imergir completamente os

artigos após o processo de limpeza com o detergente enzimático ou outro de sua preferência, expondo toda a superfície do material (inclusive as articulações e ranhuras). Para a desinfecção de itens canulados, aspirar ou injetar a solução de PROSANI PROX 35 para dentro dos canais internos. Após o tempo de contato enxaguar com água potável em abundância e secar.

TEMPO DE CONTATO: 30 minutos.

DESINFECÇÃO DE NÍVEL INTERMEDIÁRIO E ARTIGOS NÃO CRÍTICOS: diluir o PROSANI PROX 35 em água potável, na proporção de 1:34 (28,6 mL/L), obtendo uma solução de ácido peracético à 0,1% ou 1.000 ppm em uma cuba ou recipiente onde será feita a desinfecção. Verificar a concentração da solução, utilizando as tiras de teste para monitoramento de concentração PROSANI APC Test Strips. Imergir completamente os artigos após o processo de limpeza com o detergente enzimático ou outro de sua preferência, expondo toda a superfície do material (inclusive as articulações e ranhuras). Para a desinfecção de itens canulados, aspirar ou injetar a solução de PROSANI PROX 35 para dentro dos canais internos. Após o tempo de contato enxaguar com água potável em abundância e secar.

TEMPO DE CONTATO: 30 minutos.

Utilizar o PROSANI PROX 35 em temperatura ambiente. Manusear o produto em local arejado e ventilado. Utilizar equipamentos de proteção individual adequados. O produto deve ser mantido em sua embalagem original, em lugar fresco e ventilado, sob proteção da luz solar e fontes de calor. Manter distância de materiais incompatíveis, combustíveis e gases comprimidos. Manter o produto armazenado em temperatura ambiente.

PROSANI PROX 50 é um esterilizante, concentrado, indicado para hemodiálise, com princípio ativo ácido peracético à 5% p/p, para a esterilização de artigos críticos como dialisadores e linhas de sangue utilizados nos tratamentos de hemodiálise, como também, desinfetante hospitalar para artigos semicríticos e não críticos. Produto totalmente compatível com aço cirúrgico, aço inox, alumínio, vidro, acrílico, látex e plásticos. Solução em equilíbrio químico, incolor, de odor acético, constituída de ácido peracético, peróxido de hidrogênio, ácido acético e veículo estabilizante.

Atende com excelência a RDC n° 15, de 15/03/2012, que dispõe sobre os requisitos de Boas Práticas para processamento de produtos para saúde; a RDC n° 11, de 13/03/2014, que dispõe sobre os requisitos de Boas Práticas de Funcionamento para os Serviços de Diálise; e a RDC n° 6, de 01/03/2013, que dispõe sobre os requisitos de Boas Práticas de Funcionamento de endoscopia.

ESTERILIZAÇÃO DE DIALISADORES E LINHAS DE SANGUE NA HEMODIÁLISE: diluir o PROSANI PROX 50 em água purificada, na proporção de 1:24 (40 mL/L), obtendo uma solução de ácido peracético à 0,2% ou 2.000 ppm. Verificar a concentração da solução, antes do reprocessamento dos dialisadores e linhas de sangue, utilizando as tiras de teste para monitoramento de concentração PROSANI APC Test Strips. Após o enxágue, em sistema automático ou manual para limpeza do material e eliminação do sangue residual, preenchê-los totalmente, não deixando espaços internos vazios formando “bolhas” de ar. Antes do início da próxima sessão de diálise, desprezar sob água corrente a solução de ácido peracético contida nos materiais, instalá-los na máquina de hemodiálise e enxaguá-los novamente com solução salina estéril até que o mesmo encontre-se isento da presença do ácido peracético, sendo confirmada através do uso do produto ProSani APC Test Detect.

ATENÇÃO! Para uso em Dialisadores, verificar todas as recomendações de reprocessamento do fabricante.

TEMPO DE CONTATO: 8 horas.

DESINFECÇÃO DE ALTO NÍVEL DE ARTIGOS SEMICRÍTICOS: diluir o PROSANI PROX 50 em água potável, na proporção de 1:24 (40 mL/L), obtendo uma solução de ácido peracético à 0,2% ou 2.000 ppm em uma cuba ou recipiente onde será feita a desinfecção. Verificar a concentração da solução, utilizando as tiras de teste para monitoramento de concentração PROSANI APC Test Strips. Imergir completamente os artigos após o processo de limpeza com o detergente enzimático ou outro de sua preferência, expondo toda a superfície do material (inclusive as articulações e ranhuras). Para a desinfecção de itens canulados, aspirar ou injetar a solução de PROSANI PROX 50 para dentro dos canais internos. Após o tempo de contato enxaguar com água potável em abundância e secar.

TEMPO DE CONTATO: 30 minutos.

DESINFECÇÃO DE NÍVEL INTERMEDIÁRIO E ARTIGOS NÃO CRÍTICOS: diluir o PROSANI PROX 50 em água potável, na proporção de 1:24 (40 mL/L), obtendo uma solução de ácido peracético à 0,2% ou 2.000 ppm em uma cuba ou recipiente onde será feita a desinfecção. Verificar a concentração da solução, utilizando as tiras de teste para monitoramento de concentração PROSANI APC Test Strips. Imergir completamente os artigos após o processo de limpeza com o detergente enzimático ou outro de sua preferência, expondo toda a superfície do material (inclusive as articulações e ranhuras). Para a desinfecção de itens canulados, aspirar ou injetar a solução de PROSANI PROX 50 para dentro dos canais internos. Após o tempo de contato enxaguar com água potável em abundância e secar.

TEMPO DE CONTATO: 30 minutos.

Utilizar o PROSANI PROX 50 em temperatura ambiente. Manusear o produto em local arejado e ventilado. Utilizar equipamentos de proteção individual adequados. O produto deve ser mantido em sua embalagem original, em lugar fresco e ventilado, sob proteção da luz solar e fontes de calor. Manter distância de materiais incompatíveis, combustíveis e gases comprimidos. Manter o produto armazenado em temperatura ambiente.